Cristina Graeml e Gleisi Hoffmann são as favoritas a assumir o Senado no Paraná
Deltan Dallagnol aparece como destaque em um dos cenários, mas a sua candidatura ainda é uma incógnita
Publicado: 07/05/2025, 14:16

A nova pesquisa divulgada pelo Neokemp Pesquisas apresentou um cenário de embate pela disputa pelo Senado do Paraná em 2026. Na pesquisa, destaca-se o confronto entre a jornalista Cristina Graeml (Podemos), que lidera as intenções de voto, e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).
Em um dos cenários apresentados, Cristina lidera com 18,2% dos votos, seguido pela candidata do PT. Em um segundo cenário, ela é superada pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol (NOVO), mas ainda segue forte na disputa.
CENÁRIO 1 - No cenário 1, Cristina Graeml aparece com 18,2% das intenções de votos, seguidos por Gleisi Hoffmann com 14,3%. Completam a lista o deputado federal Filipe Barros (PL), com 12,3%, e o secretário estadual Beto Preto (PSD), com 10,5%.
Indecisos somam 28%, e brancos e nulos apresentam 16,7%.
CENÁRIO 2 - Neste cenário, Deltan Dallagnol (NOVO) assume a liderança, com 20,9%. Cristina cai para a segunda posição, com 16,7%, seguido de Zeca Dirceu (PT), com 10,1% e Filipe Barros com 9,0%. Indecisos representam 25,2%, e brancos e nulos são 18%.
No segundo cenário, Dallagnol assume a liderança, mas sua candidatura ainda é uma incógnita, devido à sua cassação e também ao fato de ainda não ser possível afirmar que ele se candidataria pela disputa do Paraná.
INDEFINIÇÕES - Outro ponto importante é alta taxa de indefinições em ambos os cenários. Considerandos indecisos e brancos e nulos, os percentuais chegam a quase metade dos entrevistados.
PESQUISA - A pesquisa, realizada pela Neokemp Pesquisas, abordou 1200 eleitores localizados em 81 cidades do Paraná durante os dias 28 e 29 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2,8%, e o intervalo de confiança é de 95%.